Fundação Renascer celebra parceria com instituições para troca de experiência sobre medidas socioeducativas
A Fundação Renascer, Universidade Tiradentes (UNIT), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), firmaram parceria de cooperação interinstitucional com o objetivo de sistematizar e acompanhar a experiência de inserção de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
O projeto busca investigar a promoção da ressocialização e a emancipação desses jovens, a qualificação profissional e oportunidades de inserção no mercado de trabalho, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). A colaboração interinstitucional permite a avaliação da eficácia das políticas públicas nesse contexto, enquanto parcerias com entidades públicas e privadas facilitam a implementação e o desenvolvimento do projeto.
Segundo diretor operacional da Fundação Renascer, Cléber Pinto a cooperação celebra uma parceria importante entre as instituições em prol do fortalecimento da política de aprendizagem. "A investigação sobre as oportunidades de preparação para o mercado de trabalho, trarão resultados importantes, que vão desde a realização da pesquisa até a publicação do produto elaborado pela equipe de pesquisadores com o apoio da Diretoria de Atendimento Socioeducativo”, disse.
Para o presidente da Fundação Renascer, pastor Antônio dos Santos, essa parceria representa um avanço significativo no sistema socioeducativo. “Estamos entusiasmados com essa colaboração, que não só fortalece nossa capacidade de apoiar e orientar os jovens, mas também abre novas portas para a reintegração deles na sociedade. Acreditamos que, por meio da educação e da qualificação profissional, podemos transformar vidas e oferecer novas oportunidades”, afirmou.
Fonte: https://www.se.gov.br/noticias/assistencia-social/fundacao_renascer_celebra_parceria_com_instituicoes_para_troca_de_experiencia_sobre_medidas_socioeducativas